sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Peso para papel

Sempre quando precisava quebrar a ponta do estilete ficava temerosa de colocá-la no lixo. Tinha muito medo que pudesse de alguma forma ferir o lixeiro ou até mesmo algum mendigo que fosse vasculhar o lixo. Embalava a ponta em papelão, depois envolvia com fita lacre mas nunca ficava 100% tranquila.
Após pensar como reaproveitar estas lâminas é que tive esta idéia. Aproveito a #sextacriativa para compartilhar com vocês. Ao invés de colocar fora, resolvi guardar as lâminas e fazer um peso para papel.
Para isso só precisei de um potinho de remédio e um pouco de paciência. Confesso que até encher meu potinho levou algum tempo.
Muitas pessoas têm receio na hora de quebrar a ponta do estilete. Para não correr o risco da ponta saltar e você se machucar é importante fazer sempre essa prática com um alicate de forma bem firme. Nunca, jamais, faça isso com a parte traseira do estilete. Apesar delas serem feitas para isso não dão firmeza e é bem possível acontecer um acidente.
Sempre que quebrava uma pontinha colocava no meu potinho. Lembre-se de deixar seu potinho sempre fechado e longe das crianças.
Quando meu potinho estava cheio passei cola em volta da rosca da tampa e fechei. Assim não corro o risco de alguém desavisadamente abrir e acabar se machucando.
Para deixar meu potinho bonitinho decorei com papel e botão.
E para quem acha que essas pontas não pesam. Elas pesam e muito!! Meu peso ficou bem pesadinho e é ótimo para segurar papel. Também uso para fazer peso na hora de colar fitas e botões.
Que tal separar um potinho e começar a construir seu peso?
Tenho certeza que a natureza e o lixeiro agradecem!! :)

Para entender o que é #sextacriativa clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...