sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PAP - Biscoito da Sorte

Os biscoitos da sorte surgiram na época em que os chineses eram dominados pelos mongóis e se rebelaram.  Foram muitos anos de batalhas e quando chegou a batalha final eles precisavam enviar o plano aos exércitos espalhados pela China de maneira discreta, sem que os mongóis descobrissem. Tiveram a idéia de mandar os planos dentro de um bolinho, que tinha um gosto detestado pelos inimigos. Desse forma todos os exércitos chineses receberam o plano e venceram, dando início a famosa dinastia Ming. Desde então, anualmente, os chineses comemoram enviando mensagens agradáveis dentro dos bolinhos.
E já que hoje é dia de #sextacriativa preparei um passo a passo de um biscoito da sorte que não é comestível mas tem a mesma função do original.
Ele pode ser usado para receber suas visitas ou como lembrancinhas em uma festa.
Corte círculos e dobre ao meio criando um vinco central. Aplique um pontinho de cola e logo em seguida dobre no sentido contrário colocando a mensagem no centro.

É sempre muito bom ver que vocês também usam a #sextacriativa para produzirem. A Karen inspirou-se nesse passo a passo e fez presentinhos para o Dia dos Professores.
Para entender o que é #sextacriativa é só clicar aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...