sexta-feira, 7 de maio de 2010

É um absurdo!!

Infelizmente, tenho que usar o meu blog para expor minha tristeza e indignação. Uma página no orkut de uma empresa chamada CONVITERIA MS copiou as fotos de alguns convites que eu fiz e publicou como sendo feito pela empresa. Segue abaixo algumas telas para vocês verem que o que estou falando não é mentira. Para quem tem orkut e quer olhar o perfil é só clicar AQUI. O álbum "convites artesanais" por enquanto está desbloqueado e pode ser acessado por todos.
Já entrei em contato com uma advogada e já está sendo tomada as primeiras providências.
Quero deixar registrado meu agradecimento a uma amiga que me escreveu e contou que havia esta página.
Aproveito para escrever que acho altamente saúdavel a pesquisa e a utilização de fontes diversas como inspiração, desde, que elas sejam informadas. Não acho saúdavel, copiar tal e qual um trabalho e vendê-lo como seu.


Estes convites de circo foram feitos para o aniversário do João Marcelo.

Lembrancinhas feitas para o Batizado do Caio.


Convites feitos para o aniversário da Luiza de Porto Alegre. Estes convites foram feitos a partir de uma foto de um cachorrinho de pelúcia que a mãe da aniversariante me mandou, ou seja, possuem uma história e foram feitos de forma personalizada.


Este convite foi feito para o batizado e aniversário da Maria Luiza. Observem a frase que está abaixo da foto: "Este eu fiz para uma cliente muito especial..." Fico impressionada com a facilidade para mentir.
Lamento ter que passar por uma situação como essa e convido todas as pessoas que apreciam meu trabalho a divulgarem.
Dados da empresa que copiou as fotos do meu trabalho e anuncia como produção própria:
CONVITERIA MS
End: Rua Joaquim Murtinho 616, esquina com a rua José Antonio - Campo Grande/MS
Telefone: 67 30290069

6 joaninhas comentaram:

Lu Picoral disse...

Amiga, já conversamos por telefone, mas eu quis deixar registrada a minha solidariedade - pois, ainda que em menor escala, já passei por isso e entendo perfeitamente sua tristeza e indignação.

Espero que todos que acompanham e admiram seu trabalho reservem alguns minutos para demonstrar essa indignação não apenas aqui, mas também por telefone e email dessa empresa enganadora.

Já que é muito complicado puní-la, que pelo menos a mentira seja exposta e futuros clientes saibam que não podem confiar em quem utiliza o trabalho dos outros para se promover.

Vou ficar de olho para que isso não se repita. Aliás, se a comunidade do artesanato se unir, podemos continuar verificando e denunciando esse tipo de abuso, não?

Beijos,
Lu
http://artesanal.wordpress.com

Anônimo disse...

Podem acreditar que em pleno ano 2010 ainda servi de ponte... Uma cliente me mandou estas fotos e me pediu que fizesse igual a esta criação da Ana Amelia e assim foi feito!! Mas com minha inocencia e novata ainda nesta area de orkut adicionei a foto que ela me mandou - realmente... Deveria ter tirado uma foto do meu trabalho e colocado minha foto assim nao haveria problemas ( uma vez que ficou igual ao da ana amelia)so que queria deixar explicito que uma vez jogado na internet estamos sujeitos a copias senao para qual razao haveria de expo-los... Os mesmos ja foram removidos da minha pasta do orkut mas deixo claro que este modelo faz parte do meu show-room... Parabenizo pela criação pois realmente ficou muito bonito senao nao haveria copiado.. E deixo aberto a minha pasta pois se queiserem tambem tirar ideis fiquem a vontade !!! Pois e para isso que existe paginas de relacionamentos...
Grata e a disposição
Conviteria

100% CARIOCA disse...

Oi Aninha,
Fomos lá olhar as fotos e o acesso já foi bloqueado.
Lamentável tudo isso !! Mas a falta de talento e imaginação estão por aí mesmo, servindo de substrato para o oportunismo. Se a cópia fosse tão boa quanto o original, certamente ela é que teria sido publicada, não é mesmo ?? Ética na internet é sempre bom. Um gesto simples de pedir autorização ao criador e dar-lhe os créditos é norma de boa educação e evita tais aborrecimentos. Esperamos que tudo se resolva.
Bjos
Eliane e Karin

rezende.anapaula disse...

Não se preocupe, porque profissionais assim não chegam muito longe. Certamente estão iniciando agora e para um começo de trajetória, tão seguindo pelo caminho errado. Sabemos que, nada se cria, tudo se transforma como dizia: Lavoisier. Mas, mas até para uma cópia devemos ter a hombridade e a humildade de citar o nome do real criador da Arte copiada. Enfim, ética são para poucos. Mas acredite Ana, Você é um Talento e o seu carinho pelo que faz, faz toda diferença. Conte comigo, sua cliente e fã. Ana Paula

Fabibi disse...

Lamentável!!!! pior que esse tipo de atitudes é o que mais tem pela internet afora. Por isso, eu te aconselho amiga de colocar marca d'água nas tuas imagens e quando colocá-las na internet, diminuir a resolução para 800x600. O melhor de tudo seria bloquear cópios no teu blog, mas isso eu nem imagino como se faça. Então, vamos ficar de olho, para que essas pessoas sem criatividade sejam banidas do mundo virtual. Bjs, Fabibi.

LS DIAMOND disse...

tem gente cara de pau mesmo, eu tenho um orkut com fotos dos meus bolos e trabalhos e coloco tarja em tudo, pois também ja fui roubada assim descaradamente por uma moça que dizia ter feito um de meus bolos com a ajuda da mãe dela, mas deixa estar essa gente não vai longe um dia cai. Bjus amiga e muita força.

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo. Obrigada pela visita!!
email: clubedajoaninha@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...